O futebol é uma paixão em toda a Espanha, tanto na Andaluzia quanto na Comunidade Valenciana. Essas duas regiões têm equipes impactantes na La Liga e promovem jogos eletrizantes. Um desses jogos acontecerá entre o Levante e o Málaga, que vêm de uma temporada difícil e buscam a consolidação na elite do futebol espanhol.

Levante: Um time jovem, mas com muita história

O Levante foi fundado em 1909 em Valência, e sempre teve a atitude de se desafiar jogando em grandes categorias. O time ficou famoso por derrubar equipes maiores, como o Barcelona, Real Madrid e Valencia, muitas vezes jogando de forma agressiva e determinada. Em 1963, o Levante chegou à primeira divisão do futebol espanhol, mas depois anos difíceis fizeram com que o time voltasse para a segunda divisão. Em meados dos anos 1990, o clube viveu uma crise financeira que culminou com a venda de seu estádio, o Ciutat de València, para um grupo de empresários. Apesar disso, o Levante conquistou novamente a primeira divisão em 2010 e se firmou nessa categoria nas últimas temporadas.

Málaga: Um dos times mais importantes do sul da Espanha

O Málaga é um time andaluz que já esteve na elite do futebol espanhol diversas vezes. O clube foi fundado em 1904 e, assim como o Levante, é conhecido por ter jogado de igual para igual com as maiores equipes do país. Porém, a história do Málaga não foi tão turbulenta quanto a do Levante. O clube sempre se manteve entre a primeira e a segunda divisão, e conseguiu grandes feitos, como ser semifinalista da Liga dos Campeões em 2013. Apesar disso, o Málaga tem enfrentado uma crise financeira nos últimos anos, o que tem afetado seu desempenho dentro de campo.

O confronto Levante x Málaga

No encontro entre Levante e Málaga, o equilíbrio é a palavra-chave. Os dois times têm torcidas e histórias diferentes, mas quando se enfrentam, a rivalidade é acirrada e o jogo fica imprevisível. Na última temporada, o Levante venceu duas das três partidas disputadas contra o Málaga, mas essa temporada ainda está aberta e tudo pode acontecer.

O Levante tem como grande destaque o zagueiro Sergio Postigo e o atacante Roger Martí, que foram os destaques da equipe na temporada passada. Além disso, o jovem meio-campista Enis Bardhi, que já marcou cinco gols na temporada, é outro nome a ser observado. Já o Málaga tem no atacante Adrián, que voltou ao clube recentemente, uma de suas principais armas.

O jogo será disputado no estádio do Levante, o Ciutat de València, e os dois times vão buscar a vitória para se distanciarem da zona de rebaixamento. No final das contas, quem sairá vitorioso desse duelo entre as equipes da Andaluzia e da Comunidade Valenciana? Essa é a grande questão que os torcedores e os especialistas em futebol estão debatendo nos últimos dias. Uma coisa é certa: será um jogo emocionante e que merece atenção.