O Big Brother Brasil 17 foi uma das edições mais emocionantes do reality show, ao longo de seus cerca de três meses de transmissão. Houve muitos momentos marcantes, desde brigas acirradas até romances inesperados, passando por provas desafiadoras e votações tensas.

Ao longo do BBB 2017, o público foi se identificando com alguns participantes em especial, torcendo por eles ou, pelo menos, respeitando sua postura no jogo. Por outro lado, também houve aqueles que não conquistaram a simpatia dos telespectadores, seja por causa de atitudes polêmicas ou de estratégias questionáveis.

Entre os favoritos ao prêmio de R$1,5 milhão, dois nomes se destacam: Emilly e Vivian. As duas jovens, de 20 e 23 anos, respectivamente, foram as finalistas do BBB 2017, depois de muitas reviravoltas e surpresas. À medida em que o programa avançava, ficava claro que Emilly e Vivian eram participantes fortes e que tinham grande chance de chegar à final.

Emilly chamou a atenção logo de cara por sua beleza e seu jeito extrovertido, mas também por sua personalidade forte e por sua coragem de encarar os desafios impostos pelo jogo. Ela protagonizou momentos emocionantes ao longo do BBB 2017, como quando revelou que sua irmã gêmea tinha morrido devido a uma doença rara. Além disso, Emilly teve um romance com o médico Marcos, que foi um dos pontos altos da edição.

Vivian, por sua vez, mostrou-se desde o início uma participante estratégica e inteligente, capaz de jogar com sabedoria e de se relacionar bem com as pessoas. Ela foi líder por várias vezes e conseguiu formar alianças importantes dentro da casa. Vivian também teve um romance com o empresário Manoel, mas não deixou que isso interferisse em seu jogo.

Outras participantes que se destacaram durante o BBB 2017 foram Ieda, Roberta e Marinalva. Ieda, a vovó do BBB, surpreendeu a todos com sua vitalidade e com sua personalidade carismática. Ela formou uma amizade forte com Vivian e com Emilly, e soube se proteger nas votações. Ieda chegou à terceira colocação, sendo eliminada pouco antes da final.

Roberta, a estudante de 21 anos, se mostrou uma participante animada e engraçada, capaz de fazer amizades rapidamente e de se divertir bastante durante o programa. Ela enfrentou algumas tretas com Emilly e Marcos, mas conseguiu superá-las. Roberta foi eliminada na reta final, ficando em quarto lugar.

Por fim, temos Marinalva, a atleta paralímpica. Ela foi a primeira participante da história do BBB a competir em cadeira de rodas, e mostrou-se uma mulher forte e independente. Marinalva teve algumas desavenças com o casal Marcos e Emilly, mas conseguiu manter sua integridade e sua dignidade. Ela também chegou à reta final do BBB 2017, sendo eliminada em quinto lugar.

Em resumo, o BBB 2017 foi uma edição emocionante, que trouxe muitas surpresas e que revelou alguns participantes bastante interessantes. Emilly e Vivian foram as grandes favoritas ao prêmio final, mas Ieda, Roberta e Marinalva também tiveram momentos inesquecíveis. Resta agora saber como esses participantes vão continuar suas vidas fora da casa mais vigiada do Brasil. O que será que o futuro reserva para cada um deles? Só o tempo vai dizer...