Metro Exodus Enhanced Edition Crash: Guia passo a passo para solucionar o erro

Metro Exodus Enhanced Edition é a edição aprimorada do jogo de tiro em primeira pessoa Metro Exodus, lançado em 2020 pela Deep Silver e desenvolvido pela 4A Games. Este jogo incrível leva os jogadores a uma jornada emocionante através de ambientes pós-apocalípticos, cheios de perigos e monstros mutantes.

Apesar de todos os seus destaques e elogios, o Metro Exodus Enhanced Edition tem um problema que muitos jogadores estão enfrentando - o problema de travamento. Esse erro pode ocorrer em vários estágios do jogo, impedindo os jogadores de seguir em frente e desfrutar da aventura com seus amigos.

Mas não se preocupe, pois neste guia passo a passo, você aprenderá a solucionar o problema de travamento no Metro Exodus Enhanced Edition e a jogar sem interrupções.

Como solucionar problema de travamento no Metro Exodus Enhanced Edition

Antes de começar a solução de problemas, certifique-se de que o seu PC atenda aos requisitos mínimos do jogo. A seguir estão os requisitos mínimos do sistema para o Metro Exodus Enhanced Edition:

Sistema operacional: Windows 8/10

Processador: Intel Core i5-4440 ou equivalente

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 670 / NVIDIA GeForce GTX 1050 / AMD Radeon HD 7870

Memória RAM: 8GB

Espaço em disco rígido: 80GB

Agora, vamos às soluções dos problemas de travamento no Metro Exodus Enhanced Edition:

1. Verifique as atualizações do jogo e do driver

A primeira solução para o problema de travamento é verificar se há atualizações para o jogo e o driver da placa de vídeo. Os fabricantes de jogos e as fabricantes de placas de vídeo lançam atualizações regularmente para corrigir erros e melhorar o desempenho do jogo.

1. Verifique se você tem a versão mais recente do jogo - acesse o Steam - clique com o botão direito no nome do jogo - selecione Propriedades - clique em Atualizações e Verificar a integridade dos arquivos.

2. Verifique se há atualizações para a placa de vídeo - acesse o site do fabricante da placa de vídeo - procure o modelo da sua placa de vídeo - baixe e instale as atualizações mais recentes.

3. Reinicie o computador depois de instalar as atualizações.

2. Reduza a qualidade gráfica do jogo

Se você ainda estiver enfrentando problemas de travamento após atualizar o jogo e o driver da placa de vídeo, reduzir a qualidade gráfica do jogo pode ser a solução. Reduzir as configurações gráficas ajuda a livre alguns recursos do seu PC e melhora o desempenho do jogo.

1. Inicie o jogo como admin - clique com o botão direito no ícone do jogo - selecione Propriedades - selecione Compatibilidade - marque a caixa Executar como administrador.

2. Reduza a qualidade gráfica do jogo - vá para Configurações de vídeo dentro do jogo - diminua as configurações de resolução, sombras, texturas, antialiasing, etc.

3. Reinicie o jogo e verifique se o problema de travamento foi resolvido.

3. Verifique a temperatura do seu PC

O superaquecimento é uma das principais causas de problemas de travamento no Metro Exodus Enhanced Edition. Verifique a temperatura do seu PC, certificando-se de que ele esteja a uma temperatura ideal.

1. Baixe e instale um programa de monitoramento de temperatura de PC, como o Core Temp.

2. Execute o programa para verificar a temperatura do seu PC enquanto joga.

3. Se a temperatura do seu PC estiver acima de 80 graus Celsius, limpe as ventoinhas e os dissipadores de calor ou adquira novos.

4. Execute o jogo novamente depois de limpar ou atualizar o hardware e verifique se o problema de travamento continua.

Conclusão

Estas são as três principais soluções para problemas de travamento no Metro Exodus Enhanced Edition. Depois de seguir essas soluções, você deve ser capaz de jogar sem problemas e aproveitar a aventura emocionante que esta edição aprimorada tem a oferecer.

Lembre-se de que a solução definitiva para o erro pode depender do seu PC e das configurações do sistema, por isso é fundamental ter em mente a melhoria do hardware como uma possível solução. Além disso, ser paciente e cauteloso ao tentar solucionar esses erros ajudará a manter seu PC saudável e prolongar sua vida útil incessante.