Se você é uma pessoa que gosta de navegar na internet, provavelmente já deve ter salvo em seus favoritos alguns sites que costuma visitar regularmente, como uma página de notícias, um blog ou até mesmo um comércio eletrônico.

Porém, com o tempo, é possível que esses sites se tornem desatualizados, deixando de ser uma opção interessante para você. Ou ainda, pode acontecer de o site mudar de endereço ou serem removidos do ar.

Nestes casos, é muito importante atualizar seus favoritos de sites para manter-se atualizado e não se decepcionar ao tentar acessá-los.

Neste artigo, você irá aprender como atualizar os seus favoritos de sites desatualizados de maneira simples e prática.

Passo a passo para atualizar os seus favoritos de sites desatualizados:

Passo 1: Abra o seu navegador de internet

Em primeiro lugar, é preciso abrir o seu navegador de internet. Pode ser o Google Chrome, Mozilla Firefox, Microsoft Edge, Safari ou qualquer outro que você costuma utilizar.

Passo 2: Acesse o menu de favoritos

Depois de abrir o navegador, é preciso ir até o menu de favoritos. Em geral, ele fica localizado na barra superior do navegador, próximo à opção de histórico.

Passo 3: Encontre o site desatualizado

Agora, é hora de encontrar o site desatualizado que você deseja atualizar. Os sites salvos nos favoritos costumam ficar organizados por ordem alfabética ou de acordo com a data de acesso mais recente.

Passo 4: Clique com o botão direito do mouse no site desatualizado

Ao encontrar o site desatualizado, clique com o botão direito do mouse sobre ele. Isso fará com que uma janela de opções seja aberta.

Passo 5: Selecione a opção 'editar'

Dentro da janela de opções que foi aberta, selecione a opção editar. Isso fará com que uma nova janela de edição seja aberta.

Passo 6: Atualize o endereço do site

Na nova janela de edição, você verá várias opções de edição. Procure pelo campo url ou endereço do site e atualize-o com o novo endereço do site que você deseja salvar nos seus favoritos.

Caso você não tenha o novo endereço do site, faça uma pesquisa através do seu mecanismo de pesquisa favorito para encontrar o novo endereço.

Passo 7: Salve o novo favorito atualizado

Depois de preencher o campo com o novo endereço do site, clique em salvar para salvar o novo favorito atualizado.

Pronto! Seus favoritos de sites desatualizados estão atualizados e prontos para serem acessados novamente.

Conclusão:

Atualizar seus favoritos de sites desatualizados é uma tarefa simples, mas muito importante. Isso garante que você tenha sempre a sua disposição sites atualizados e funcionais, evitando perda de tempo e frustração.

Lembre-se de realizar essa atualização regularmente, para garantir que os seus favoritos estejam sempre atualizados e prontos para uso.